Academias TIC

Publicada por José Manuel Dias


O Ministério da Educação celebra hoje um protocolo com várias empresas da área das tecnologias da informação e da comunicação (TIC), o qual permitirá a implementação de 30 Academias TIC nas escolas portuguesas.A cerimónia, que decorre no Auditório VIII do Centro de Congressos de Lisboa, conta com as presenças da ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, e do coordenador do Plano Tecnológico da Educação (PTE), João Trocado da Mata. Apple, Cisco, Linux, Microsoft, Oracle e Sun serão as primeiras academias a criar no âmbito do protocolo de colaboração, segundo o Ministério da Educação. As Academias TIC oferecem formação extracurricular nas áreas de especialidade das empresas parceiras. Em Setembro próximo, os professores das escolas abrangidas na primeira fase iniciam a formação para obter a certificação necessária para leccionar nas academias. "O programa proporcionará aos alunos, aos docentes e aos não docentes o reforço e a certificação das suas competências, assim como um contacto privilegiado com algumas das maiores empresas tecnológicas do mundo", realça o ministério.
Fonte: Jornal Público desta data, leitura integral aqui.
Uma iniciativa que se aplaude e que poderá contribuir para o reforço da aprendizagem das novas tecnologias da informação.

1 comentários:

  1. Anónimo disse...

    E o Mário Nogueira onde anda?
    Estará de férias?
    Estranho o silêncio da FENPROF sobre o assunto ... ops, espera aí, como a iniciativa até é capaz de ser meritória, não se diz nada.
    Deve ser ...