Produtividade e tecnologia

Publicada por José Manuel Dias


O Multibanco permite aos portugueses poupar 190 milhões de horas em filas de espera, o equivalente a 750 milhões de euros por ano, de acordo com a Sociedade Interbancária de Serviços. A estimativa foi hoje divulgada pelo presidente da SIBS, Vítor Bento.
A ida ao multibanco para levantar dinheiro ou efectuar pagamentos - em vez do tempo gasto em filas de espera nos bancos ou noutras empresas - permite aos portugueses poupar 750 milhões de euros por ano, segundo Vítor Bento.
A rede Multibanco conta com 12.800 caixas automáticas em todo o país, tendo registado um total de quase 795 milhões de operações em 2007.
Neste número incluem-se 392 milhões de levantamentos, 255 milhões de consultas e 127 milhões de pagamentos.O Multibanco conta ainda com uma rede de 177 mil terminais de pagamento automático, que em 2007 permitiram realizar mais de 547 milhões de compras, com um preço médio por transacção de 43,9 euros.
Fonte: Semanário Expresso, aqui.
Como é consabido o sistema português da SIBS é considerado um dos mais avançados a nível mundial devido ao elevado número de funcionalidades disponibilizadas nos seus terminais. Um contributo importante para a melhoria da nossa produtividade.

0 comentários: