O escritor dos afectos

Publicada por José Manuel Dias


O escritor e jornalista António Alçada Baptista morreu hoje aos 81 anos.António Alçada Baptista nasceu em 1927 na Covilhã. Licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa, Alçada Baptista tem uma vasta obra literária publicada. Esteve também ligado ao jornalismo e à edição. Foi ainda cronista.Identificado por muitos como “o escritor dos afectos” e um defensor da liberdade Alçada Baptista foi um dos fundadores da revista “O tempo e o Modo”, que marcou gerações. Era ainda editor da Moraes Editora.
Fonte: Jornal Público, aqui.
Alguns dos seus livros foram meus companheiros. Foram partilhados com quem me pedia um bom livro para ler. Os nós e os laços, Tia Suzana, meu amor e o Riso de Deus estão ali na estante depois de terem passado por muitas mãos. Os afectos contados de uma forma única. Vou ver se descubro a Cor dos dias, o seu último livro.

1 comentários:

  1. mim disse...

    Olá!
    Não tens na estante "O Tecido do Outono", porque o tenho eu...
    Obrigada. Pelo empréstimo (não sei se to devolvo...). E por me teres feito comprar e ler outros. Todos valem a pena...
    Um beijo.