Exportar, garantir emprego...

Publicada por José Manuel Dias


O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou hoje um pacote de apoio à economia centrada em medidas de investimento público e no apoio às pequenas e médias empresas e ao emprego, que totaliza 2180 milhões de euros e representa 1,25 por cento do PIB (produto interno bruto, que representa o valor anual de tudo o que é produzido no país).No final do Conselho de Ministros extraordinário que convocou para hoje de manhã, José Sócrates apresentou um pacote estruturado em três pilares: reforço do investimento público, apoio directo à economia com medidas fiscais e incentivos à exportação e apoio ao emprego, onde se inclui um reforço do subsídio de desemprego. Em seguida, passou a palavra a cada um dos três ministros com as principais pastas da área económica.
Fonte: Jornal Público, aqui.
Medidas orçamentais que visam estimular a economia. Quando as dificuldades são grandes todos se viram para o Estado... Reforço do investimento público, medidas de incentivo à exportação e apoio ao emprego, são a palavras chave deste programa. O resto depende dos protagonistas...

1 comentários:

  1. Filipe Silva disse...

    Antes de mais, os meus renovados agradecimentos pela excelente informação actualizada, criteriosa e bem direccionada a que já me habituou e com a qual já vou contando no meu dia-a-dia.
    Para além de ser assíduo neste espaço, tomei a liberdade de o referenciar e aconselhar no blogue “e Ventos Tecnológicos” quando tentei “opinar” sobre uma área sobejamente dominada por si.
    Cumprimentos,
    Filipe Silva.