Cartões sem PIN

Publicada por José Manuel Dias


A SIBS - Sociedade Interbancária de Serviços anunciou que vai, a partir de 2009, introduzir novos cartões e terminais de pagamento de baixo valor que dispensam a marcação do código PIN.
"O novo cartão funcionará apenas para os pagamentos mais pequenos e as pessoas poderão sempre optar pelo pagamento com o novo cartão ou com o Multibanco normal", explicou fonte da empresa. Os principais benefícios da nova tecnologia são a comodidade, rapidez e redução de custos, disse.
Portugal será o primeiro país da Europa a ter este tipo de pagamentos disponível a todos os emissores e com as mesmas regras de funcionamento.
Fonte: Jornal de Notícias, aqui.
A SIBS é um caso de sucesso. A sua criação remonta à década de 80 e foi o resultado da cooperação da comunidade bancária. A automatização das transacções bancárias rotineiras, criação de uma rede de serviços interbancários, universal e aberta a todos os participantes no projecto, corresponderam a iniciativas que se traduziram em melhor serviço para os clientes e e ganhos de eficiência não desprezíveis. Um exemplo para muitos sectores de actividade...

0 comentários: