A Banca e o cliente

Publicada por José Manuel Dias


Como já dissemos, a banca universal procura, hoje, abarcar todas as áreas de negócio; isto é, aglutinar um conjunto de produtos e de serviços financeiros a oferecer ao seu cliente e para ele orientado. Esta relação (também conhecida por banca de relação) centra-se na procura da rentabilização da relação com o cliente como um todo, e não apenas como uma soma de produtos e serviços. Este modelo baseia-se em três estratégias:
– Atrair clientes;
– Aumentar o grau de fidelização;
– Incrementar as relações com os clientes.
Para poder implementar este modelo, a banca deve proporcionar aos seus colaboradores uma sólida formação financeira e incrementar as capacidades comerciais e comportamentais nas relações com os seus clientes. Nestes pressupostos, a banca verá desenvolver-se a qualidade dos serviços prestados. A relação com o cliente tornar-se-á, simultaneamente, mais profissional e mais personalizada.
José Gonçalves, em artigo de oipinião no Jornal de Negócios, a ler na íntegra aqui.

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