O valor mais baixo de sempre!

Publicada por José Manuel Dias


A Euribor a três meses atingiu hoje o valor mais baixo de sempre, devido à expectativa que o Banco Central Europeu vai continuar a reduzir as taxas de juro para fazer face à recessão que atravessa a economia europeia. A Euribor 3 meses desceu para 1,943%, enquanto a Euribor seis meses recuou para 2,02%. Nos prazos mais longos, a Euribor 9 meses caiu para 2,08% e a Euribor 12 meses desceu para 2,133%. O valor do indexante a três meses é o mais baixo desde a introdução do euro em Janeiro de 1999 e compara com o recorde histórico atingido em Outubro do ano passado, nos 5,39%. Foi a 88ª sessão consecutiva de descidas na Euribor.
Fonte: Jornal de Negócios, aqui.
Quem tem Crédito habitação vai pagar menos nas prestações. É uma boa notícia para muitos portugueses que assim vão ver aumentado o seu rendimento disponível. Já agora, aproveitamos para deixar duas notas:
1) O que é a Euribor? Corresponde à junção das palavras Euro Interbank Offered Rate. As taxas Euribor baseiam-se na média das taxas de juros praticadas em empréstimos interbancários em euros por 57 bancos proeminentes europeus (o painel de Bancos). Para saber mais clicar aqui;
2) Que Bancos integram o Painel? Ver aqui, de Portugal, apenas a Caixa Geral de Depósitos.

0 comentários: