Crédito Chave na mão

Publicada por José Manuel Dias


Os ministros das Finanças e da Economia assinam esta quinta-feira um protocolo com várias instituições de crédito com vista a criar condições para que os consumidores possam adquirir painéis solares através de linhas de crédito.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD), o Banco Espírito Santo (BES), o Banco Português de Investimento (BPI) e Millenniumbcp são as instituições financeiras que aderiram a este projecto. Estes bancos «além de disponibilizarem o crédito, funcionarão numa lógica de pontos de contacto, únicos para o consumidor, assegurando o interface com as entidades responsáveis pelo fornecimento, instalação, manutenção e garantia dos equipamentos», refere o comunicado.
Fonte: Agência Financeira, aqui

1 comentários:

  1. Filipe Silva disse...

    São boas notícias!
    Até ao momento, apenas a Caixa Geral de Depósitos tinha como oferta um serviço de empréstimo dedicado para o efeito. Contudo, a divulgação do mesmo bem como a predisposição para o esclarecimento do cidadão no que a esse serviço dizia respeito tem vindo a ser muito diminuto.
    Este protocolo entre entidades bancárias, bem como a ligação directa às entidades responsáveis pelo fornecimento, instalação, manutenção e garantia dos equipamentos, poderá incentivar as instituições bancária a apostarem mais na divulgação e promoção deste tipo de serviço, tornando-se mais transparente para o cidadão comum.