Campeões Europeus

Publicada por José Manuel Dias


Portáteis já representam 81% do mercado de PCs em Portugal, o que representa a maior percentagem entre os países da Europa Ocidental, revela um estudo da IDC. Uma evolução que resulta do crescimento de 58,8% registado em 2008, o que constitui a maior subida registada na Europa Ocidental no ano passado.
Segundo o relatório trimestral 'IDC EMEA PC Tracker', durante o ano de 2008 foram vendidos em Portugal 1,63 milhões de PCs (portáteis mais desktop). No entanto, a procura de PCs portáteis dominou as preferências dos portugueses, tendo sido vendidos 1,33 milhões, o que significa que 81% do total de PCs vendidos são portáteis, e coloca Portugal como o país da Europa Ocidental onde se vendem proporcionalmente mais portáteis.
Fonte: Expresso, aqui.
Acreditamos que a mobilidade é um factor decisivo para a escolha de um portátil. Cada vez mais um portátil é encarado como um instrumento de trabalho essencial, embora, em muitas situações, a vertente lazer não seja também desvalorizada. De qualquer modo, julgamos que muita procura de portáteis pode ser explicada pelos efeitos deste Plano, aqui.

0 comentários: