Os portugueses estão a comprar cada vez mais produtos das marcas próprias dos supermercados. Em 2008, estes artigos representaram 32% das vendas totais, registando um crescimento em valor de 21% em relação ao ano anterior, segundo dados da TNS Worldpanel
As marcas próprias (brancas) dos supermercados estão a ganhar terreno com a crise. Em 2008, estes artigos registaram um crescimento em valor de 21% face ao ano anterior. Segundo dados da TNS Worldpanel, estes produtos representam já 32% das vendas de artigos de grande consumo.
As marcas próprias (brancas) dos supermercados estão a ganhar terreno com a crise. Em 2008, estes artigos registaram um crescimento em valor de 21% face ao ano anterior. Segundo dados da TNS Worldpanel, estes produtos representam já 32% das vendas de artigos de grande consumo.
O critério preço está a ser é um factor determinante nas compras de grande consumo. Neste enquadramento são os grandes operadores que tendem a oferecer melhores preços, pelo poder negocial que detêm junto dos fabicantes e pela própria dimensão do negócio. Se os fabricantes querem ter uma proposta de valor diferente têm que apostar na diferenciação. O consumidor tem que ser seduzido pelo produto e tem de compreender vantagens em relação ao produto de marca branca. Se não for assim, o que é que justifica pagar mais pelo que aparenta ser o mesmo?
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