COGIR

  • Início
  • Imagens
  • Postagens RSS
  • Comentários RSS

Pesquisa

Google
Pesquisa personalizada

E-Mail

    Envie o seu email

Economia

  • Banco de Portugal
  • ICEP
  • IFB
  • Financial Times
  • IAPMEI
  • IEFP
  • APPC
  • APM
  • Portal do Franchising

Útil

  • Allianz
  • Decisões e Soluções
  • Ordem dos Economistas
  • APPC
  • ISP
  • Millennium bcp

Escolas/Universidades

  • Univ. de Aveiro
  • Univ. Portucalense
  • Univ. Politécnica de Madrid
  • ESTGA
  • IFB

Notícias

  • Terra Nova
  • Notícias de Aveiro
  • Diário de Aveiro
  • Universidade de Aveiro

Estatística

    Locations of visitors to this page



Arquivo do blogue

  • ►  2010 (28)
    • ►  abril (2)
    • ►  março (4)
    • ►  fevereiro (9)
    • ►  janeiro (13)
  • ▼  2009 (678)
    • ►  dezembro (20)
    • ►  novembro (36)
    • ►  outubro (53)
    • ►  setembro (41)
    • ►  agosto (45)
    • ►  julho (63)
    • ►  junho (98)
    • ►  maio (69)
    • ►  abril (67)
    • ►  março (61)
    • ►  fevereiro (52)
    • ▼  janeiro (73)
      • Glenn Gould plays J.S.Bach Piano Concerto
      • Políticas de valorização do Ensino Básico
      • The Winner Takes It All Live - ABBA
      • Traveller's House: o melhor do Mundo
      • Falta de notícias ou pombos-correios?
      • Assim Portugal não vai lá
      • Para a próxima: pensem primeiro e votem depois
      • Quais são as principais preocupações das empresas ...
      • Para onde vou?
      • Um Povo Feliz
      • Diga?! Não ouvi bem, importa-se de repetir?
      • Homem do Leme - Xutos & Pontapes
      • A crise é só nossa?!!
      • Isto é méssimo
      • Boas notícias na frente externa
      • Bolero - Ravel
      • Conseguir: as palavras-chave
      • Avaliação internacional elogia reformas
      • Abandonado 2005
      • A lição da Qimonda
      • 10 Conselhos para conservar o emprego
      • Estrada - Mafalda Veiga
      • Cartões de Crédito
      • Não há GPS
      • Ninguém está imune...
      • Das reformas da Educação
      • As dificuldades das reformas
      • O caminho para a melhoria
      • Que me quedes tu - shakira
      • Menos 52.000
      • Assustador
      • Temos de caminhar juntos
      • Inovar e responder a novos segmentos
      • Made in Portugal
      • Foi você que disse que queria ser avaliado?!
      • Depósitos a Prazo
      • Se Eu Fosse Um Dia O teu Olhar - Pedro Abrunhosa
      • A pente fino
      • Ideias para Obama
      • O preço dos combustíveis...
      • Em linha com a Europa
      • O mundo já não é o que era...
      • Autumn leaves - Keith Jarrett
      • Aí vão 4
      • Não há almoços grátis
      • Quem compra o que não pode (*)
      • Os sindicatos dos professores rejeitam avaliações (*)
      • Concursos público e transparência
      • Cheques sem provisão aumentaram
      • Conhece este Portugal?
      • Certificado de Eficiência energética
      • Taxa Fixa ou Variável?
      • Se cá nevasse - Salada de Frutas
      • Dinamizar a exportação
      • Processo de Bolonha está aí...
      • Mercedes-Benz e a cortiça
      • Consumir ou poupar?
      • Está aí a chegar...
      • O lado bom...
      • Bagagem "samurai"?
      • Optimista céptico - Jorge Palma
      • SNS: gratuito ou nem por isso
      • De casas estamos servidos...
      • Desafios de 2009
      • O Índice do Bâton
      • Viver acima dos seus meios
      • Comemoremos...
      • Luka - Suzanne Vega
      • Publicidade bancária: novas regras
      • As TIC na Administração Pública
      • Novos desafios para o BCE
      • Palavras de Henry Paulson
      • As primeiras de 2009
  • ►  2008 (680)
    • ►  dezembro (66)
    • ►  novembro (57)
    • ►  outubro (46)
    • ►  setembro (43)
    • ►  agosto (75)
    • ►  julho (98)
    • ►  junho (83)
    • ►  maio (74)
    • ►  abril (49)
    • ►  março (37)
    • ►  fevereiro (36)
    • ►  janeiro (16)
  • ►  2007 (229)
    • ►  dezembro (19)
    • ►  novembro (35)
    • ►  outubro (23)
    • ►  setembro (15)
    • ►  agosto (16)
    • ►  julho (29)
    • ►  junho (18)
    • ►  maio (19)
    • ►  abril (9)
    • ►  março (14)
    • ►  fevereiro (14)
    • ►  janeiro (18)
  • ►  2006 (200)
    • ►  dezembro (18)
    • ►  novembro (17)
    • ►  outubro (19)
    • ►  setembro (17)
    • ►  agosto (17)
    • ►  julho (22)
    • ►  junho (25)
    • ►  maio (38)
    • ►  abril (27)

Ligações

  • A Barbearia do senhor Luís
  • Machina Speculatrix
  • Bloguejudeu
  • Hoje há conquilhas
  • O. Bran
  • CleopatraMoon
  • Mar Vivo
  • O Insurgente
  • Inclusão e Cidadania
  • Blog do Tambosi
  • >
  • BranconoBranco
  • Fundamentalidades
  • Da Literatura
  • Professorinha
  • Observatório
  • O Sentido das Palavras
  • Notícias da Aldeia
  • Little Secret
  • Impressões e Intimidades
  • Entre Palavras
  • Em bom português
  • De bem com a vida
  • Gazeta Cultural
  • Cartas para Sakhalin
  • O Jumento
  • A Banda do Marketing
  • A Ilusão da Visão
  • Corporações
  • Neo-Liberalismo
  • Margem Esquerda
  • Espelho dos Sentidos
  • Só Aveiro
  • Debaixo dos Arcos
  • Veritas
  • A minha Sanzala
  • Blasfésmias
  • Brasil, mostra a tua cara!
  • Causa Nossa

Categorias

  • Administração Pública (128)
  • Aveiro (24)
  • Banca (147)
  • Casos de Sucesso (62)
  • Economia (453)
  • Educação (144)
  • Educação; Aveiro (1)
  • Empreendedorismo (12)
  • Europa (16)
  • Finanças (137)
  • Formação (123)
  • Gestão (196)
  • Informação (214)
  • Música (262)
  • Política (143)
  • Viagens (5)

Texto

COGIR - resulta da junção de duas palavras : cogitar e agir. Cogitar, reflectir ou meditar. Agir, operar ou actuar. Verbos que têm de estar presentes no nosso quotidiano se queremos um futuro melhor.

Políticas de valorização do Ensino Básico

Publicada por José Manuel Dias


Portugal pôs em prática, desde 2005, um conjunto ambicioso de medidas para melhorar as condições de ensino e aprendizagem nos primeiros quatro anos de escolaridade obrigatória, que correspondem ao primeiro ciclo do ensino básico. Estas reformas têm sido abrangentes e a forma como têm sido planeadas tem posto em evidência aquilo que constitui boas práticas noutros países e as lições aprendidas noutros lugares.
Contudo, foram cuidadosamente adaptadas ao contexto português, para responder às prioridades e aos desafios próprios do país.
Deborah Roseveare
Chefe da Divisão das Políticas de Educação e Formação, Direcção para a Educação da OCDE, no Prefácio ao Relatório de Peritos sobre avaliação de políticas de valorização do Ensino Básico , divulgado, aqui, no site da OCDE

| Etiquetas: Educação

0 comentários:

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar feedback (Atom)

Adaptado para Blogger por JAMos - E-mail