Para onde vou?

Publicada por José Manuel Dias


As empresas de transportes de passageiros que operam autocarros de turismo, serviços ocasionais (excursões), transportes escolares e de trabalhadores para as fábricas temem que este ano mais de dez empresas desapareçam ou sejam absorvidas por empresas estrangeiras, correspondendo a 10% do sector, disse ao DN Rui Pinto Lopes.
Pelas contas do presidente da Associação Rodoviária de Transportadores de Pesados de Passageiros (ARP), no ano passado fecharam portas pelo menos "quatro empresas". A situação é "catastrófica", diz, e muitas empresas começam a entrar "em incumprimento junto dos bancos pelos empréstimos que contraíram para a renovação da frota nos últimos três anos.
Fonte: Diário de Notícias, aqui.
Um caso típico de incomprensão da realidade externa. Se a envolvente se agrava - menos turistas, menos transportes de trabalhadores para as fábricas - o é que se pode fazer para contrariar as ameaças? Pedir mais apoios ao Estado, parece ser a única resposta do representante da Associação. Redefinição da Missão, fixação de novos objectivos, reorientação da estratégia não são merecedoras de reflexão?

0 comentários: