O mundo já não é o que era...

Publicada por José Manuel Dias


1. A Toyota suspendeu temporariamente a produção em 11 das suas 12 fábricas no Japão, para responder à queda da procura, avança a imprensa nipónica. Além destas paralisações, a Toyota tinha já anunciado a suspensão total da produção no Japão durante onze dias, entre Fevereiro e Março. À semelhança das paragens anunciadas por muitas outras marcas automóveis, a Toyota pretende responder à queda registada na procura, que colocou a empresa «numa situação sem precedentes».
2.A construtora de automóveis Honda vai eliminar 3.100 postos de trabalho temporários no Japão, mas o nosso país não será afectado, disse fonte oficial da empresa.
3. A empresa de aluguer de automóveis Hertz vai reduzir quatro mil postos de trabalho em todo o mundo, para fazer face à queda da procura.
4. A unidade financeira da General Electric, GE capital, anunciou que vai cortar pelo menos sete mil postos de trabalho. Esta medida surge como uma contenção de despesa da empresa para enfrentar a crise económica.
5. A companhia farmacêutica Pfizer vai despedir 2.400 trabalhadores, de acordo com a versão online do «Wall Street Journal».
Fonte: Agência Financeira,
aqui.
Num cenário macro-económico em que a única certeza é a incerteza, o acréscimo de desemprego é inevitável. Quem tem emprego deve procurar fazer tudo para o manter. O mundo já não é o que era...

0 comentários: