Não são funcionários públicos

Publicada por José Manuel Dias


A fábrica de Cacia do grupo Renault voltou a suspender na passada segunda-feira a produção e não renovará os contratos a termo de três dezenas de trabalhadores, disse a administração à comissão de trabalhadores. Segundo Francisco Costa, da comissão de trabalhadores, a crise no sector automóvel está a preocupar os que trabalham na fábrica de Cacia, mas a administração disse não estarem em perspectiva despedimentos de pessoas do quadro.
De acordo com o representante dos trabalhadores, "o que foi comunicado pela administração é que não vão ser renovados, no final deste ano, três dezenas de contratos a termo, havendo ainda outros trinta contratados nessas condições cujo vínculo expira no próximo ano".
Na reunião foi também analisado o calendário de paragens da produção para não acumular 'stocks'. A fábrica de Cacia tem actualmente cerca de 1100 trabalhadores e é a segunda maior unidade do sector automóvel em Portugal, logo a seguir à Autoeuropa.
Fonte: Semanário Expresso, aqui.
Estes não constestam as avaliações, nem se importariam de continuar a cumprir com os objectivos fixados. O mercado é, no entanto, determinante. A quebra de vendas repercute-se na produção e na mão de obra necessária. Ajustamentos inevitáveis. Os que ficam devem continuar a assegurar a produtividade requerida. Existem profissionais da Administração Pública que não sentem, ainda, a necessidade de melhorar a eficiência atenta a restrição de recursos financeiros. Questão de tempo.

0 comentários: