Líderes

Publicada por José Manuel Dias


O tempo de crise constitui um período rico para olhar o que se diz sobre a liderança. A razão é simples: os líderes ficam mais expostos durante os tempos adversos e a disponibilidade para os seguir aumenta. Dois perfis de liderança têm sido particularmente salientes durante os tempos difíceis, mas há outros.
Miguel Pina e Cunha, em artido de opinião no Jornal de Negócios, aprsenta-nos os vários tipos de liderança, concluindo " o mundo é feito de aprendizagens e erros, de humildade e de arrogância, de tempos bons e tempos maus. A economia de mercado espelha a vida tal como ela é, feita de pessoas melhores e piores, umas bem e outras mal-intencionadas. Mas trabalha com a realidade, e não com fantasias totalitárias que se recusam a aceitar que a imperfeição do mundo é parte da sua beleza".
Para ler na íntegra, clicar
aqui.

1 comentários:

  1. Anónimo disse...

    Caro José M.Dias

    É nos momentos difíceis que se testa a capacidade dos líderes, e neste em concreto, em que passamos por uma grave crise financeira e económica, já podemos verificar que houve alguns responsáveis que não estiveram á altura da situação.
    Um grande abraço!