Aprender com os melhores

Publicada por José Manuel Dias


O Prémio Nacional de Professores foi atribuído a Jacinta Moreira, professora de Biologia e Geologia na Escola Secundária Carolina Michaëlis, no Porto.
O Prémio de Mérito Carreira foi atribuído a Afonso Rema, professor de Português e de Francês na Escola Secundária Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves, em Valadares.
O Prémio de Mérito Inovação foi atribuído a Carlos Pinheiro, coordenador do Centro de Recursos Educativos na Escola Básica 2, 3 Padre Alberto Neto, em Rio de Mouro.
O Prémio de Mérito Liderança foi atribuído a João Paulo Mineiro, presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária com 3.º Ciclo Quinta das Palmeiras, na Covilhã.
O Prémio de Mérito Integração foi atribuído a José Alves Rocheta, professor de Educação Tecnológica na Escola Básica 2, 3 com Ensino Secundário Dr. Azevedo Neves.
Fonte: Ministério de Educação, aqui.
Copiar as boas práticas pode ser um bom caminho para melhorarmos a Escola Pública. Professores que sabem que "só o excelente é suficiente". Precisamos de bons exemplos para que os menos capazes aprendam. Existe um grande caminho pela frente. Precisamos de uma Escola Pública melhor !

0 comentários: