Vamos ter mais médicos...

Publicada por José Manuel Dias


O ministro do Ensino Superior, Mariano Gago, garantiu ontem que o número de vagas em medicina vai aumentar. O anúncio foi feito durante uma conferência que decorreu em Serralves, no Porto.
O ministro defendeu que "o número de pessoas que estuda na área deve aumentar ", argumentando ainda que há "centenas de alunos portugueses que vão para o estrangeiro estudar medicina, porque não são colocados em Portugal". Mariano Gago disse ainda que não coloca de parte o estabelecimento de acordos com universidades estrangeiras para a formação de alunos em medicina, "se essa for a única solução". Mas referiu peremptoriamente que "o número de vagas em medicina vai aumentar".
Notícia no Jornal de Negócios,
aqui.
Uma medida que se aplaude. A quem tem aproveitado a excessiva restrição no acesso aos cursos de Medicina? A resposta a esta questão explica a "razão dos constrangimentos" sentidos por muitos estudantes que com médias do Secundário a rondar os 19 são obrigados a emigrar para dar continuidade sos seus estudos.

1 comentários:

  1. Porfirio Silva disse...

    É isso, Caro JMD.
    Mas essas coisas escapam aos que ainda pensam que tudo se explica pela "luta de classes". E por isso ficam com os cabelos em pé quando ouvem falar da esquerda moderna.
    Há tantas injustiças que resultam de uma falta de compreensão de quais os interesses que capturaram o Estado em seu proveito...
    Um abraço.