O Balanced Scorecard e os Serviços Públicos

Publicada por José Manuel Dias


Será que se pode medir e gerir a performance nos serviços públicos? Como contornar as naturais dificuldades que se podem encontrar na implementação de mudanças estuturais dos vários serviços da Administração Pública? São apenas duas das interrogações a que Francisco Pinto, Doutorado em Ciências Económicas e Empresariais, procura dar resposta com o seu livro : "Balanced Scorecard - alinhar mudanças, estratégia e performance nos serviços públicos".
Esta obra para além da análise dos conceitos de evolução do BSC, originalmente criado para as empresas, faz uma abordagem prática, centrada nas metodologias de implementação consideradas mais adequadas e nos contributos que o Balanced Scorecard poderá fornecer em função de diferentes quadros de mudança. Uma leitura imperdível para quem pretende sbar mais e, por esa via, cooperar nos propósitos de todos: uma Administração Pública mais eficiente, mais eficaz, com mais qualidade e que consuma menos recursos financeiros.
Balanced Scorecard, Francisco Pinto, Editora Sílabo, 2007, nº de páginas 305.

0 comentários: