Efeitos do Plano Tecnológico

Publicada por José Manuel Dias


Portugal encontra-se em segundo lugar, entre 127 países considerados, em termos da importância que o Governo atribui às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na sua visão do futuro, de acordo com o Global Information Techonology Report 2007-2008, divulgado nesta data pelo World Economic Forum.
Portugal sobe 14 posições na capacidade da administração pública utilizar as Tecnologias, passando a ocupar o 12º lugar, ou o 5º se forem apenas considerado os países pertencentes à União Europeia. No que concerene à utilização das Tecnologias pela administração pública e a sua eficiência, Portugal encontra-se no 10º lugar. Portugal encontra-se no 9º lugar da lista global no campo de tempo necessário para abrir uma empresa. Relativamente à liberdade de imprensa Portugal figura em 14º. Em utilizadores de telemóveis estamos em 12º lugar. Se tiver curiosidade em conhecer outros parâmetos de análise é só clicar aqui e procurar "Portugal".
No índice global Networked Readiness Index (NRI), Portugal mantém o 28º lugar, ou o 14º, se forem considerados os 27 países da União Europeia, à frente de Espanha (31º), Itália (42º) e Grécia (56º).
O Networked Readiness Índex mede "o grau de preparação, participação e de desenvolvimento de um país ou região no aproveitamento que faz dos benefícios das tecnologias de informação.

0 comentários: