A quinta frase da Página 161

Publicada por José Manuel Dias



O Raul Martins, do Margem Esquerda, lançou-me um desafio: dar a conhecer o livro que ando a ler e transcrever a quinta frase da página 161, relançando o desafio para mais 5 pessoas. Esta é mais uma dessas muitas correntes blogosféricas que nos fazem sentir mais próximos. Vamos então ao trabalho. O livro que ando a ler é " A Revolução da riqueza". Alvin e Heidi Toffler desvendam-nos a forma como a riqueza se criará no futuro, quem terá acesso a ela e como. Um livro imperdível. E a quinta frase da página 161 (de 488) é:
"De todas as ciências sociais, a Economia está em primeiro lugar porque sendo bastante matematizada, é (ou pretende ser) a mais "difícil".
Agora é suposto passar o desafio para 5 pessoas. Sou um pouco avesso a estas correntes de "passa para mais cinco (ou dez)". Deixo, por isso, ao critério de quem me lê. Se achar bem, dê seguimento, se não der, amigos como dantes.

2 comentários:

  1. Esther disse...

    Este semestre , no curso de Design de Interiores, voltei a ensinar , entre outras disciplinas, empreendedorismo. Adoro. E os alunos adoram.

  2. Magui disse...

    Disse bem "pretende ser" pq depende da cabeça e do talento.Por coutro lkado deve ser verdade senão a economia mundial não oscilava tanto baseada em estudos, previsões e atitudes decorrentes.