Professor Emanuel Leite

Publicada por José Manuel Dias


Emanuel Ferreira Leite possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco (1982) , mestrado em Mestrado em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (1992) , doutorado em Ciencias de Engenharia pela Universidade do Porto (1999) e pos-doutorado pela Universidade de Aveiro (2005). Actualmente é Professor da Universidade Católica de Pernambuco.
É autor do livro "O fenômeno do empreendedorismo criando riquezas". Uma obra que merece ser lida por todos todos aqueles que querem ser empreendedores e aspiram ser donos de seu próprio negócio. É considerada uma obra abrangente, pois cobre todos os tópicos relacionados com o desenvolvimento da capacidade empreendedora. É, também, uma obra prática, visto que fornece informações detalhadas sobre o modo de detectar as oportunidades que surgem no dia a dia. Na elaboração desta obra o Professor Leite contou com a colaboração de Joaquim José Borges Gouveia, Professor Catedrático na Universidade de Aveiro.
O Professor Emanuel Leite acedeu ao convite que lhe formulámos para participar neste Blogue na qualidade de colunista. Remeteu-nos, desde já, dois textos sobre a temática do empreendedorismo. Sentimo-nos orgulhosos do facto. Publicamos hoje o primeiro desses textos. Damos, assim, um contributo, ainda que modesto, à divulgação da sua obra e, por essa via, melhoramos, também, o nosso conhecimento sobre " o espírito empreendedor como opção de vida".

7 comentários:

  1. Santa disse...

    Interessante! É a primeira vez que sei de uma publicação com esse foco. Fiquei curiosa.

    Beijos aqui do Brasil

  2. Unknown disse...

    Professor, Sou seu aluno de formação de empreendedores. Achei interessante essa troca na qual o Sr. é colunista do blogue e ao mesmo tempo faz a divulgação da sua obra muito boa idéia.

    Renato Lemos de Brito

  3. Unknown disse...

    Professor, excelente material.

    George Silva Paiva - POLI
    Aluno Form Empreendedores - 2007.2

  4. Unknown disse...

    Muito bom os textos, fala muito bem sobre o assuntos empreededorismo.
    Mário Sérgio Abath Rodrigues
    Escola Politecnica

  5. Unknown disse...

    Professor, gostei muito do seu livro. Seus textos refletem bem o que é Empreendedorismo.

    José Genilson de Azevedo
    Aluno de Formação de Empreendedores 2007.2

  6. Unknown disse...

    Professor, óima iniciativa essa do blog! Parabéns!!! Realemente uma idéia empreendedora!!

    Flávio Bezerra
    FCAP Jr. Consultoria

  7. joao disse...

    Até que fim um blog com assuntos empreendedores interessantes. Muito Bom o blog. Recomendo a todas as pessaos que não tem uma exata ideia do que venha a ser empreendedorismo. Pois aqui no blog essa pessoa ira tirar todas as suas dúvidas, principalmente depois de sua explicação Professor.