Leituras de fim de semana

Publicada por José Manuel Dias

2 comentários:

  1. Terra e Sal disse...

    Meu Caro José Manuel Dias:
    Nas suas propostas, todas elas interessantes e muito bem conseguidas, deixe-me destacar dois itens que me merecem particular atenção:
    - “A concorrência é salutar”
    - “Quem tem amigos”
    Primeiro, manifesto satisfação pelo “monopólio” das farmácias ficar mais liberalizado já que, é um negócio que dá milhões, infelizmente, à custa das pessoas mais carenciadas deste país.
    Para mim, as farmácias, um “negócio” tão delicado, devia ser monopólio estatal.
    O segundo ponto é esta coisa de qualquer político neste país, competente ou não, na política ou na profissão (os que a têm) nunca conhecerem o desespero e o horror do desemprego.
    De ministros até deputados, saem porque perderam eleições ou se zangaram por meia dúzia de meses com os seus comparsas, e são logo encaixados por uma qualquer empresa privada, de empreiteiros ou outra qualquer bodega, “sem saberem ler nem escrever" e todos, mesmo os mais ingénuos sabem quais são os intuítos.
    E claro, quando não são por entidades ou empresas publicas, como muitas que todos nós conhecemos, e isso é quen é o mais chocante.
    Que se vão acantonar numa qualquer empresa privada embora isso devesse levantar muitas questões e dúvidas nos porquês, “ainda vá que não vá“
    Agora abrirem-se as portas de empresas publicas não para preencherem quadros, mas para serem mais "excedentários" ainda por cima pessoas que nunca demonstraram capacidades profissionais em lado nenhum, quando ao cidadão comum para lá entrar e preencher um simples lugar de administrativo, se fazem provas e testes que dava para pilotar o mais recente e sofisticado aparelho da Nasa é que não dá para entender.
    E anda volta e meia o meu Caríssimo Amigo JMD, a apregoar rigor e a competência ao pobre do “Zé povinho”
    Como vê, já não estamos no tempo do:
    "Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço"
    A moralidade deve vir de cima da pirâmide para baixo e não da base para cima.
    Ou comem todos, ou morre tudo à fome.
    Mas gostei das suas escolhas, por todas elas darem pano para mangas, e VC melhor que ninguém sabe muito bem disso.
    Um abraço e amizade.

  2. Jay Dee disse...

    Obrigada pelas boas sugestões