Fui ali e já voltei. Quatro dias de férias, longe do bulício da cidade. Sem relógio, sem telemóvel, sem jornais. O Parque da Peneda-Gerês tem paisagens de beleza impressionante, entre serras, planaltos, vales, barragens e cascatas. É considerado um verdadeiro santuário da vida selvagem. Estão referenciadas mais de 600 espécies de flora (pinheiros, castanheiros, carvalhos, etc...) e cerca de 230 de fauna (veados, cavalos selvagens, lobos, aves de rapina, etc...). Caminhadas (existem excelentes sugestões para percursos pedestres). Leituras (já programadas) à sombra de um castanheiro e com vista para a barragem. Excelente gastronomia (o cabrito assado ou a vitela barrosã assada na brasa). Artesanato (cestaria, bordados). Um encontro com a história. Momentos únicos. Fotografias para mais tarde recordar. Regresso pleno de energia e de boa disposição. Vale a pena visitar o Gerês.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Zé Manuel:
Talvez um dia consigamos transformar o nosso país, todo ele, num lugar assim aprazível, onde viver será um privilégio.
Um xi do amigo,
Marèchal Ney
Amanhã vou para lá eu. Levo "O Riso de Deus", de Alçada Baptista para ler, o meu caderninho para escrever, um lápis... o espírito aberto, um coração pronto para encher de repouso e de amizade, a máquina fotográfica, para trazer muito para partilhar... e regreso no Domingo. Sei que com algumas saudades...
Um beijo.
Vim agradecer a visita e dizer que esse espaço tb é muito bom.
Muitas informações, gostei.
Voltarei e espero que volte tb.
Abraços.
Um dos nossos paraísos perdidos, claro que falo do Gerês profundo e daqueles seus panoramos imeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeensos.
Concordo plenamente. Ainda bem que podemos contar com a existência destes paraísos...
Bjs. Boas férias.
Aliás todo o Minho vale a pena visitar... é lindo!! rsrs
Excelente escolha!!
Beijinhos carinhosos
Um excelente sítio para se passar uns bons dias!!!!
Aliás, o Minho é maravilhoso!!
Um abraço