Obrigado

Publicada por José Manuel Dias


O Cogir nasceu a 16 de abril p.p.. Do primeiro post, permitimo-nos transcrever "Cogitar e Agir estão na génese da escolha do nome do nosso Blog. Cogitar que o mesmo é dizer, meditar, reflectir. Agir, isto é operar, actuar. Dois verbos que se complementam e que separados não têm o mesmo valor. Cogitar sem agir, só serve o próprio, agir sem antes cogitar pode ser um acto de irresponsabilidade. São estes os verbos que devem começar a marcar o nosso presente, se queremos ter futuro".
Hoje, 29 de Maio, atingimos as 1.000 visitas. Um marco. Um pretexto para reflectirmos. Estes tempos têm sido enriquecedores. São muitas as questões. São muitos os problemas. São imensas as dúvidas. Existe, no entanto, uma certeza: só temos um caminho para procurar fazer melhor, fazendo, sem medo de errar mas com uma perspectiva crítica do nosso desempenho individual e colectivo.
Temos de ter a noção que um dos mais poderosos instrumentos de gestão, que é a comunicação, pode, e deve, viabilizar a disseminação do conhecimento. Podemos todos aprender com todos. Com humildade, com coragem, com abertura intelectual. A mudança implica, no entanto, a observância de duas condições: uma, querer aprender, outra, querer mudar. Podemos aprender fazendo, consolidando o nosso saber teórico e melhorando, por essa via, as nossas competências. Pela nossa parte, agradecemos a todos os que nos fizeram chegar críticas, ideias, sugestões e comentários sobre o nosso Blog. Uns colocando post´s, outros remetendo mails ou contactando directamente, todos concorreram para a nossa aprendizagem, partilhando as suas opiniões e os seus saberes.
O Blog não seria o mesmo sem o vosso contributo. Agradecemos, assim, por esta via, o vosso interesse e a paciência com que nos têm acompanhado. Obrigado a todos (as).

0 comentários: