H1N1

Publicada por José Manuel Dias


A ministra da Saúde anunciou hoje que Portugal já decidiu fazer a pré-reserva de vacinas contra o vírus da gripe A (H1N1) para 30 por cento da população e está a negociar com diferentes laboratórios farmacêuticos.
Não há qualquer atraso no processo da reserva de vacinas. Existe já a garantia de que teremos a quantidade necessária, assim que a vacina for produzida", o que deverá acontecer em finais de Novembro, garantiu Ana Jorge. Em conferência de imprensa para fazer o ponto da situação do contágio da gripe A, a ministra escusou-se a adiantar quais os grupos prioritários da população que deverão receber primeiro as vacinas, uma vez que "ainda não está completamente definido".
No entanto, Ana Jorge adiantou que os profissionais de saúde estarão "eventualmente" entre os primeiros a ser vacinados.
Fonte: Expresso, aqui.
Não será caso para alarme mas, uma vez "o seguro morreu de velho", a decisão do Ministério da Saúde faz todo o sentido. Já agora convirá conhecer duas elucidativas publicações do Ministério da Saúde / Direcção Geral da Saúde sobre a Gripe A:
Informação Geral Gripe H1N1
Medidas de Prevenção Individual Contra a Gripe H1N1

1 comentários:

  1. Christian Camilo disse...

    muito bom o vídeo do caetano!
    lá em baixo