As distâncias encurtam...

Publicada por José Manuel Dias


Em conferência de imprensa no Porto, o presidente do conselho de administração da Ryanair afirmou que a base no aeroporto do Porto - a primeira da companhia em Portugal - entrará em operação em Setembro e permitirá a criação de quatro novas rotas para Basileia, Eindhoven, St. Etienne e Tours e o aumento, para 1,5 milhões de passageiros (contra um milhão em 2008), do tráfego da Ryanair na Invicta. Segundo Michael Cawley, a partir de Setembro a companhia irá ainda duplicar o número de voos do Porto para Paris Beauvais, para duas ligações diárias. No total, a Ryanair passará a ter 16 rotas e 50 saídas diárias a partir do Porto que, garante, "irão sustentar 1.500 empregos" na cidade.
Fonte: Diário de Notícias, aqui.
Estratégias ajustadas permitem ganhar clientes (vai a caminho dos 100 milhões) e, ao mesmo tempo, assegurar a rentabilidade adequada (perspectiva alcançar os 400 milhões). A Ryanair tem dado provas que sabe o que faz com uma estratébia baseada nos baixos custos. Com esta base da Ryanair, o Aeroporto do Porto "assume-se como o aeroporto líder do noroeste peninsular", contribuindo de "forma relevante para a animação da economia nacional e local, em particular da actividade turística". Eu conheço muita gente que ficou muito feliz com esta decisão.

1 comentários:

  1. Unknown disse...

    No seio do inúmero conjunto de pessoas que ficou contente, eu puderei me considerar a MAIS feliz!Tendo em conta que tinha a minha vida dependente deste 'empurrão' para poder voltar a ter comigo uma das pessoas mais importantes da minha vida e assim construir a nossa família!

    Comentário tão objectivo e bem direccionado! A Ryanair é a meu ver uma empresa modelo para tantas outras, atrevo me a dizer que poderiam outras empresas apostarem na filosofia do benchmarking através da Ryanair.
    É o exemplo perfeito de boa gestão, boas estratégias de marketing, bons recursos humanos, e excelente profissionalismo por parte da tripulaçao. Conheço vários tripulantes e posso dizer que apesar de muito novos, têm um enorme prazer no trabalho que realizam.. Segredo principal para sermos bem sucedidos!

    Aproveito só para deixar uma questão no ar (ou nao se tratasse de voos): E a TAP? Onde está a TAP neste momento? Desta vez nao tem nada a criticar no anúncio da Ryanair? Aceitar o sucesso do nosso principal 'inimigo' parece me bem!

    Cumprimentos Caro Professor!!
    Viva Ryanair!