'Rolls Royce' dos sapatos de golfe.

Publicada por José Manuel Dias


Trabalha para um mercado elitista para marcar terreno e produzir sem pressão da concorrência. A empresa de calçado Artur Pinho, de Arrifana, Santa Maria da Feira, fabrica sapatos de golfe impermeáveis à água durante 16 horas. O estipulado são oito horas, a marca Greenway atinge o dobro. A sola é de couro e um par custa cerca de 600 euros. Alemanha é o principal cliente, seguido do Japão. O fabrico começou este ano e as encomendas não param de aumentar. João Cristino chegou à empresa em 2006, apalpou o pulso à produção, decidiu que era hora de inovar, de captar novos clientes. Fez estudos de mercado, viajou até Paris para perceber quais as portas que estavam abertas. Analisou as oportunidades, resolveu investir numa gama média-alta e assim surgiu a marca de sapatos de golfe Greenway e a John Lakes, calçado de luxo para homem com clientes no Japão, EUA e Emiratos Árabes Unidos. Um par custa para cima de 300 euros. "Era uma empresa que estava praticamente subcontratada e não tinha uma identidade própria", lembra João Cristino, director-geral.
Fonte: Público,
aqui.
Estratégias focadas de diferenciação permitem melhorar as margens. O que releva já não é a quantidade mas a qualidade. As marcas dão a identidade. Os sapatos de golfe com marca Greenway e calçado de luxo para homem da marca John Lakes, têm clientes no Japão, EUA e Emiratos Árabes Unidos. Um par custa para cima de € 300,00. Não faltam encomendas...

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