A companhia aérea favorita da Europa, passará agora a ter a bordo o pastel favorito português, disponibilizando aos seus passageiros esta especialidade, em todos os voos baseados em Barcelona (Girona), durante as próximas quatro semanas. Se a experiência for bem sucedida, a disponibilidade dos famosos pastéis de nata portugueses estender-se-á à frota inteira da Ryanair, com voos para 26 países e mais de rotas disponíveis, para tentação dos nossos 67 milhões de passageiros” afirmou Daniel de Carvalho da Ryanair, ver aqui.
Podemos apresentar baixos custos e, ao mesmo tempo, tentar agradar (encantar) os clientes com pequenas atenções. Às vezes estes pormenores ( ou pormaiores?) fazem a diferença.
Porque nao há tempo para perder tempo aqui está uma notícia sobre uma empresa que me é muito familiar, publicada por um professor que muito estimo.
Considero a venda dos pastéis de nata 'on-board' uma boa estratégia de marketing, pela qual qualquer 'nuestro hermano' que viaje nesta companhia de sucesso pode saborear uma das tradições portuguesas..
E, tendo ainda em conta que grande parte dos colaboradores desta companhia são portugueses é uma optima forma da empresa lhes dar um "miminho", fazendo-os sentir de certa forma mais perto da sua terra natal.
Só falta mesmo a abertura de uma base da Ryanair em Portugal.