Negócios, negócios, amigos à parte...

Publicada por José Manuel Dias


A viagem do primeiro-ministro de Portugal à Venezuela tem os ingredientes para ser invulgarmente frutuosa. Os fornecimentos futuros de petróleo venezuelano, conjugados com a entrada da Galp, em parceria com a petrolífera PDVSA (Petroleos de Venezuela, SA), na extracção de crude e de gás natural nesse país sul-americano, completam o tripé estratégico, com as actuais parcerias lucrativas com Angola e o Brasil.
Diário de Notícias, desta data, aqui.
Assim, logo depois da cerimónia oficial que teve lugar no Palácio de Miraflores, em Caracas, e que terminou com o render das guarda, o primeiro-ministro português e os empresários que o acompanham nesta viagem foram chamados a reunir com Hugo Chávez, presidente da Venezuela, para dar seguimento imediato à formalização dos acordos de fornecimento na área alimentar.
Diário Económico, desta data, aqui.
Aguardemos que os resultados da Missão Venezuela 2008, Portal do Governo estejam em linha com as expectativas de todos os integrantes da comitiva do primeiro-ministro (cerca de 8 dezenas de empresários). Não será fácil atendendo ao tipo de interlocutores que vão encontrar mas não se poderão queixar que não lhes foi dada oportunidade...

0 comentários: