Aveiro é a quinta...

Publicada por José Manuel Dias


Aveiro é quinta melhor cidade para se viver em 2007, de um universo de meia centena de cidades do Continente e dos arquipélagos da Madeira e dos Açores. O "ranking" foi divulgado no âmbito de um estudo efectuado e publicado pela revista " Única" do semanário Expresso.
Depois de Lisboa (1º), Guimarães, Évora e Porto, Aveiro surge como a cidade que, dentro de um conjunto de vinte critérios, apresenta melhores condições para se viver. Dos critérios tidos em conta, o destaque (a nível nacional) reside na "Relação com a água e a paisagem" que é considerada uma das suas principais mais valias.

6 comentários:

  1. Guilherme Roesler disse...

    José,

    meus parabens!!

    Deve muito bom morar em uma cidade conhecida pela sua beleza e representatividade no cenario mundial.

    abraços, Guilherme

  2. Anónimo disse...

    Merecidissimo!...
    Bjicos

  3. Marina disse...

    So a quinta?
    Para mim devia ser a primeira!
    Eu ainda nao encontrei nenhuma melhor!

  4. Anónimo disse...

    Não duvide! Nascida em Lisboa mudei-me para Aveiro há 7 anos e daqui só saio para ir morrer no Alentejo. :)

  5. Ni disse...

    Aveiro encanta-me...
    ...
    Há algo no ar que me faz ter saudades mesmo ao chegar, ao antever que terei de a deixar. Talvez seja o olhar amigo, que abraça, de quem aí vive... pessoas afáveis e verdadeiras.

    Mas Lisboa... ah, Lisboa corre-me nas veias.
    Como escrevi hoje no blog da Cleópatra :

    «Ainda que misturasse as cores e as luzes de todas as outras cidades que conheço e me estão na memória do olhar da alma, ainda que abraçasse os ritmos e os silêncios de todas as cidades que me tatuaram a vontade de a elas voltar, ainda que escrevesse sobre todas as outras, cidades de encanto e de espanto... nenhuma, Lisboa menina, nenhuma teria a graça da tua rima!»

    Sorriso grande.

    Ni*

  6. Bernardes Teixeira disse...

    Não é de estranhar Aveiro é uma cidade muito equilibrada, tem bons acessos, mar, ria, praias, industrial, muito comercio e turismo. Tudo isto e com uma Câmara com muitas dividas, por que senão fosse eramos os primeiros! Aliás segundos atrás de Àzere, na Barragem da Aguieira.
    Se quiserem confirmar visitem www.pensaravidabernardesteixeira.blogspot.com convido-vos a este passeio.