Ranking das Escolas

Publicada por José Manuel Dias


A tabela das escolas com melhores resultados nos exames nacionais deste ano volta a ser liderada pelos colégios privados. Entre as 20 melhores escolas no ranking de 2009 encontramos novamente apenas uma pública, a Secundária Aurélia de Sousa, do Porto... em vigésimo lugar.
A classificação das escolas de Aveiro- média de Exames - foi a seguinte: Escola Secundária José Estêvão - 60ª -, Escola Secundária Mário Sacramento - 62ª - Escola Secundária Homem Cristo - 83ª - e Escola Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima - 131ª.
O Diário de Notícias analisou em detalhe os resultados e dá-nos uma informação interessante que pode ser vista clicando aqui. Por exemplo seria interessante saber quais são as práticas das escolas que alcançam melhores resultados, e tentar perceber porque é que em algumas escolas a disparidade entre a média da classificação interna e a nota dos exames é tão elevada. Avaliar é um passo para melhorar desempenhos. Aprender com os melhores é um bom método para conseguir melhores resultados.

0 comentários: