Dez vezes mais

Publicada por José Manuel Dias


O número de utilizadores de Internet em Portugal Continental aumentou dez vezes nos últimos 13 anos. Em 2009, perto de 4,5 milhões de portugueses acedem regularmente à Internet, de acordo com os mais recentes dados do Bareme Internet da Marktest.
Os dados deste estudo contabilizam 4,48 milhões de indivíduos que costumam usar a Internet em Portugal Continental. Os 5,6 por cento de indivíduos que em 1997 acediam à Internet passaram, em 2009, para 53,9 por cento - mais 863 por cento do que então, indica o relatório.
Nota-se igualmente uma grande discrepância no que toca à idade: 96,7 por cento dos jovens entre os 15 e 17 anos já não dispensa a Internet, um valor muito acima dos 7,3por cento de idosos com mais de 64 anos que também navegam.
Fonte: Público,
aqui.
Portugal avançou muito na utilização da internet. A crescente utilização das tecnologias de informação é um dado adquirido. Os mais novos já "tratam por tu" a internet. A geração Magalhães vai dar um novo impulso a esta realidade, sensibilizando, também, os progenitores para o uso das novas tecnologias.

0 comentários: