Já não é necessário imaginar um futuro em que toda a informação se confunde com publicidade, porque esse futuro chegou. A promoção de marcas e produtos está hoje presente em muita da informação jornalística e noutros conteúdos mediáticos. A nova campanha do BES com Cristiano Ronaldo teve direito a dezenas de inserções indirectas nos noticiários, através do seu making of, um género de publicidade sem custos conhecidos e que se mantém no espaço mediático para além do tempo de vida dos próprios anúncios.
O caso de Cristiano Ronaldo no espaço informativo e comercial português é especial, dada a notoriedade mundial do jogador, mas serve como ponto de partida para uma reflexão sobre o lugar dos making of na comunicação empresarial.
Eduardo Cintra Torres no Jornal de Negócios. Para ler o artigo na íntegra, clicar aqui.
O caso de Cristiano Ronaldo no espaço informativo e comercial português é especial, dada a notoriedade mundial do jogador, mas serve como ponto de partida para uma reflexão sobre o lugar dos making of na comunicação empresarial.
Eduardo Cintra Torres no Jornal de Negócios. Para ler o artigo na íntegra, clicar aqui.
0 comentários:
Enviar um comentário