A Associação de Professores de Matemática (APM) considera que há hoje melhores condições físicas e humanas para o ensino da disciplina, mas não consegue aferir se tal resultou em melhorias na aprendizagem.
Ter melhores condições para o ensino tem sido o desiderato de muitos professores. Deixou de existir o alibi da "falta de condições". Agora, depende basicamente dos professores e da sua real habilitação e motivação para ensinarem. Melhores condições arrastam, por via de regra, melhores resultados. Importa no, entanto, sublinhar que o gosto pelos números deve despontar muito cedo e, muitas vezes, descura-se a importância do Jardim de Infância nesse processo de aproximação à matemática.
Ter melhores condições para o ensino tem sido o desiderato de muitos professores. Deixou de existir o alibi da "falta de condições". Agora, depende basicamente dos professores e da sua real habilitação e motivação para ensinarem. Melhores condições arrastam, por via de regra, melhores resultados. Importa no, entanto, sublinhar que o gosto pelos números deve despontar muito cedo e, muitas vezes, descura-se a importância do Jardim de Infância nesse processo de aproximação à matemática.
0 comentários:
Enviar um comentário