"Estamos a um passo de conseguir o objectivo de ter total cobertura da rede pré-escolar para as crianças com cinco anos de idade. E vamos consegui-lo, com a ajuda de todos", sublinhou a ministra da Educação, em declarações aos jornalistas, no final da assinatura de 64 contratos com autarquias e instituições de solidariedade das áreas metropolitanas do Porto e de Lisboa (as zonas do país que mais deficiências apresentam na rede pré-escolar).
Antes disso, na intervenção feita durante a cerimónia, Maria de Lurdes Rodrigues lembrou que, em 1996, a taxa de pré-escolarização era de 60 por cento e "mais de 18 por cento das crianças de sete anos chumbavam no segundo ano de escolaridade". À medida que se foi apostando no pré-escolar, o sucesso no ensino básico aumentou: em 2007/2008, o número de crianças com sete anos que chumbavam no segundo ano de escolaridade desceu para os sete por cento, observou a ministra.
Fonte: Público, aqui.
A diferença que existe entre uma criança do primeiro ciclo do básico que tenha frequentado o pré-escolar é muito relevante. As que frequentarm o jardim de infância estão em melhores condições para terem percursos escolares de sucesso. Os números não enganam.
Antes disso, na intervenção feita durante a cerimónia, Maria de Lurdes Rodrigues lembrou que, em 1996, a taxa de pré-escolarização era de 60 por cento e "mais de 18 por cento das crianças de sete anos chumbavam no segundo ano de escolaridade". À medida que se foi apostando no pré-escolar, o sucesso no ensino básico aumentou: em 2007/2008, o número de crianças com sete anos que chumbavam no segundo ano de escolaridade desceu para os sete por cento, observou a ministra.
Fonte: Público, aqui.
A diferença que existe entre uma criança do primeiro ciclo do básico que tenha frequentado o pré-escolar é muito relevante. As que frequentarm o jardim de infância estão em melhores condições para terem percursos escolares de sucesso. Os números não enganam.
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