Coisas positivas (3)

Publicada por José Manuel Dias


Portugal subiu para a 33ª posição em termos de Inovação, numa lista de 133 países, uma melhoria que compensou a queda de dois lugares no pilar dos Requerimentos Básicos, para o 39º posto, e o recuo de nove posições nos Indicadores de Eficiência (43º). "O dado mais significativo é que Portugal neste ano de grande crise mantém a sua posição, mas sobe num pilar muito importante, a Inovação", sublinhou Carlos Zorrinho, coordenador nacional da Estratégia de Lisboa e do Plano Tecnológico, em declarações à agência Lusa.
Entre as 27 economias da União Europeia, levando em conta os 12 pilares analisados, Portugal também manteve a posição que ocupava na edição anterior, no 17º lugar, atrás de Espanha - que caiu na lista -, mas à frente de países como a Itália ou a Grécia.
"Em comparação com os países do Sul da Europa, como mostra o 'ranking' de Davos, que coloca Portugal como o país mais competitivo do Sul europeu, a tendência é para alcançar a Espanha", frisou Carlos Zorrinho.
Fonte: Semanário Expresso,
aqui.

4 comentários:

  1. Porfirio Silva disse...

    Caríssimo:

    É só para te felicitar pelo novo aspecto do COGIR. Está atraente.

    Abraço.

  2. luis t. disse...

    Essa de Portugal estar à frente da Itália em inovação, é de treta. Ainda existe alguém que acredita na história da "gata borralheira"...

  3. Porfirio Silva disse...

    Peço desculpa pela rudeza, mas... começa a cansar a parolice de os portugueses (alguns portugueses, alguns que comentam em blogues) acharem sempre que os avanços do país são fantasias. Embora levem muito a sério as más notícias, mesmo quando boas e más notícias têm a mesma fonte. Arre, que estes sabichões de algibeira, sendo tão espertos, podiam jogar no totoloto: devem ser capazes de adivinhar a chave, ou isso não?!

  4. José Manuel Dias disse...

    Caro Porfírio

    A apreciação é partilhada por mim mas o mérito tem que ser atribuído ao nosso amigo JAM.