Notícias que não são notícia (*)

Publicada por José Manuel Dias

1. De Janeiro a Abril, as exportações registaram um aumento de 20,6% e importações um decréscimo de 4,2%, determinado uma redução do défice da balança comercial de 31,6%. ( Fonte INE)
2. Em Abril de 2007, as novas encomendas recebidas pelas empresas industriais aumentaram 9,9% em termos homólogos. (Fonte INE)
3. De acordo com o Boletim Mensal da Direcção Geral do Orçamento de Maio deste ano, a receita fiscal do Estado registou um crescimento homólogo de 8,9% nos primeiros cinco meses do ano, acelerando face aos 6,2% verificados no período compreendido entre Janeiro a Abril deste ano.
4. O desemprego registado no Continente e Regiões Autónomas nos centros de emprego do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) abrangeu, em Maio último, 397.482 pessoas, o que corresponde a uma queda de 13% face ao período homólogo de 2006, anunciou o IEFP. Comparativamente com o mês anterior, registou-se uma descida de 5,5% no número de desempregados registados.
5. Portugal está a corrigir o défice externo mais rapidamente que o previsto. Fonte: Banco de Portugal.
6. As indicações mais recentes sobre a envolvente externa continuaram a apresentar-se globalmente favoráveis. No plano interno, o indicador de clima económico melhorou em Maio, o que sucede pelo quarto mês consecutivo, registando o valor máximo desde Julho de 2002. Fonte: INE
(*) com o relevo merecido, em alguma da imprensa dita de referência

0 comentários: