Alabama (14) Alaska (7) Arizona (13) Arkansas (20) Califórnia (135) Carolina do Norte (53) Carolina do Sul (31) Colorado (25) Connecticut (25) Delaware (5) Distrito de Colúmbia (12) Flórida (44) Geórgia (48) Havaí (8) Idaho (7) Illinois (74) Indiana (45) Iowa (32) Kansas (23) Kentucky (25) Louisiana (22) Maine (19) Maryland (31) Massachusetts (71) Michigan (50) Minnesota (38) Mississipi (17) Missouri (47) Montana (9) Nebraska (22) Nevada (3) New Hampshire (15) New Jersey (29) Novo México (10) New York (134) Dakota do Norte (11) Ohio (75) Oklahoma (22) Oregon (27) Pensilvânia (105) Rhode Island (9) Dakota do Sul (13) Tennessee (45) Texas (81) Utah (9) Vermont (17) Virgínia (44) Washington (23) West Virginia (19) Wisconsin (35) Wyoming (2)
À época, a única experiência de avaliação por que tinha passado era a escolar ( no percuso tradicional : primária, liceu, universidade ) com as limitações conhecidas ( percepcionda pelos avaliados como um processo de punição/ recompensa ) e a sua ausência nas 5 empresa pelas quais tinha passado. Por isso o que mais surpreendeu foi a forma como a avaliação era encarada pela empresa de consultoria : um processo para identificar os nossos pontos fortes ( para os reforçar ) e os nosso pontos fracos ( para os corrigir ). Como tal, após a avaliação e respectiva classificação era dever do avaliado melhorar os pontos fracos e um direito exigir às suas chefias o treino adequado.
Por isso não me espanta a resistência que muitos professores estão a colocar ao respectivo processo de avaliação. Já me espanta quererem adiá-lo, numa tentativa óbvia por parte dos sindicatos de imporem outra agenda e esta passar para as calendas. Mais me espanta é "queixarem-se" de que exige muito trabalho, o que não deixa de ser estranho quando alguns dizem que já havia um processo antes...pelos vistos dava era pouco trabalho, ou seja não existia.
Numa breve análise poderemos extrair a seguinte informação:
- boas notícias no que concerne à Segurança Social: menos despesas com prestações relativas ao desemprego (menos 13% de beneficiários), menos despesas com Rendimento Social de Inserção, menos despesas com Acção Social, menos despesas com Formação, menos despesas com prestações de apoio à doença;
- no conjunto, as receitas totais aumentarem em Janeiro de 2008 face a Janeiro de 2007, 12,6% e as despesas cairam 1,7%;
Eis o "Grammy Latino de Canção do Ano 2007. Espero não estar a abusar dos vídeos de música...
Agora que temos que entregar a declaração de IRS, talvez seja útil dar a conhecer o Guia IRS 2007 , divulgado pelo Millennium BCP.
Eu sei que já tem uns aninhos...
O fenómeno Barak Obama tem surpreendido muitos. Depois das vitórias em Maryland, Virginia e em Washington, a capital dos Estados Unidos, Obama ultrapassou em número de delegados Hilary Clinton. Na campanha eleitoral o uso das novas tecnologias tem sido uma constante. "Change", "Hope" e "Yes, We can" têm sido as palavras-chave de Obama. A originalidade da campanha merece referência especial. Este vídeo da Obama Girl já foi visionado por mais de 6.300.000 pessoas. É obra! O candidato preferido pelo maioria dos europeus está a ganhar terreno...
Uma das minhas preferidas...
Mais detalhes no INE.
A música volta ao Cogir...
As despesas dos projectos aceites são elegíveis desde Janeiro de 2007 e o dinheiro do QREN que for atribuído pode ser gasto em 2007 e nos 3 anos seguintes.
Para o Prof. José Manuel Moreira, «o livro pretende ser um contributo para todos quantos – do mundo académico ao mundo político – aspiram a um novo paradigma de serviço público, mas também a políticas públicas, capazes de animar a liberdade e a responsabilidade da sociedade civil e de incentivar a qualidade da democracia e da governação».
A Barbearia do Senhor Luís
Divas e Contrabaixos
Porque hoje é sábado...
Nas categorias de qualidade ambiental, poluição do ar, água, recursos naturais e alterações climáticas, o país ultrapassa com distinção a média europeia, embora esteja ligeiramente abaixo da média em termos de biodiversidade e habitat. O primeiro lugar deste ranking é ocupado pela Suíça, seguindo-se a Suécia, a Noruega, a Finlândia e a Costa Rica. O Brasil está na 35.ª posição, os Estados Unidos da América ocupam a 39.ª posição e a China a 105.ª posição.
O EPI 2008 é produzido por uma equipa de especialistas das Universidades americanas de Yale e Columbia, que avalia a qualidade ambiental e a vitalidade do ecossistema em cada país.
Ao todo são 25 euros a menos em relação à última revisão, que aconteceu em Novembro de 2007. Nessa altura, quem tivesse um empréstimo de 200 mil euros, a 30 anos, indexado à Euribor a três meses (e incorporando um «spread» de 1%), estaria a pagar 1.036,92 euros, por mês.
Hoje, os números mudaram. A mesma pessoa só irá pagar 1.012,42 euros pela sua prestação. Ou seja, quase 25 euros a menos.
A justificação para a descida da Euribor é simples: os mercados acreditam que o problema da inflação é temporário e que o abrandamento da economia europeia será real a médio prazo.