Mais de cinco milhões de clientes já aderiram aos serviços de Banca online das principais instituições financeiras nacionais. Segundo uma avaliação feita pelo SOL junto dos principais bancos, este modo de relacionamento entre clientes e Banca virtual tem crescido 15% a 40% ao ano.
O Millennium BCP é o banco com maior adesão à banca virtual, tendo, até ao momento, 1,8 milhões de clientes registados. E, de forma recorrente, cerca de meio milhão de utilizadores acede mensalmente aos produtos e serviços disponibilizados no site do Millennium.
Fonte: semanário Sol, aqui.
Uma forma de contacto com o Banco que vem crescendo de forma muito acelerada, com vantagens para os utilizadores e para os próprios Bancos que assim reduzem os seus custos operacionais.
Realmente, o serviço nesta área está cada vez mais completo, quer pela quantidade de funcionalidades (serviços/produtos) disponíveis/possíveis, quer pela segurança que lhe está associada. Por outro lado, a desconfiança e a adaptação à tecnologia inerente por parte do “cidadão comum”, são dois aspectos que têm vindo a ser ultrapassados progressivamente.
Este conjunto de aspectos, em consonância com o investimento no plano tecnológico feito no País (essencialmente nos serviços públicos/comunitário), parece-me estar a contribuir para uma mudança de “mentalidades” que se traduz nos valores aqui apresentados relativos ao crescimento da “Banca on line”.
É bom saber que se vai evoluindo …
Obrigado pela informação que nos vai “presenteando” neste “espaço”.
Abraço.