Protestar contra os protestos

Publicada por José Manuel Dias


Os funcionários públicos gregos fizeram hoje um dia de greve contra as medidas adoptadas pelo governo para evitar a recessão. Segundo o "Financial Times", as escolas e os serviços de transportes encontram-se hoje encerrados como protesto. A população protesta contra o congelamento de salários superiores aos 1700 euros, a redução dos benefícios de saúde e o atraso no pagamento de pensões.
As previsões da Comissão Europeia apontam para que a economia grega contraia-se 0,9 por cento este ano. O ministro das finanças greco Yannis Papathanassiou lançou um pacote de estímulo económico de 3 mil milhões de euros para apoiar os agricultores e as pequenas empresas.
Fonte: Público, aqui.
O excesso de garantismo leva a situações deste tipo: quem tem o ordenado certo e o emprego seguro tende a ser mais reinvindicativo. Compete, por isso, aos Governos governar para todos e não apenas para os que mais se fazem ouvir. É preciso saber que os recursos financeiros são escassos e que devem ser bem geridos atendendo apenas, e só, a quem mais precisa. Protestos desta natureza devem ser votado ao insucesso, para bem de todos. Por este andar qualquer dia até se fazem manifestações contra os terramotos, ou contra as secas, ou contra as cheias, como bem se alerta aqui, no Balanced Scorecard.

0 comentários: