Luz ao fundo do túnel?

Publicada por José Manuel Dias


O ritmo decontracção económica da Zona Euro voltou a reduzir-se no mês de Maio, dando mais evidências de uma forte recuperação desde a quebra recorde no primeiro trimestre, segundo os dados revelados hoje.
"Os dados do Purchasing Managers Index sugerem que o PIB da Zona Euro terá caído, numa taxa trimestral, cerca de 0,5 por cento nos primeiros dois meses do segundo trimestre”, disse Chris Williamson, economista-chefe do Markit.O produto interno bruto da Zona Euro caiu 2,5 por cento no primeiro trimestre de 2009, face aos três meses precedentes, e 4,6 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.
A taxa de novas encomendas no sector da indústria transformadora, um indicador útil da produção futura, também subiu para o valor mais alto dos últimos 15 meses. São sinais de que é provável que haja mais melhorias nos resultados dos próximos meses.
Fonte: Público, aqui.
Não tomemos o desejo por realidade. Deixemos que o tempo flua, esperando que os agentes económicos façam o que têm que fazer. Aguardemos, pois.

0 comentários: