Quem me dera...

Publicada por José Manuel Dias


... Ter comprado uma casa que não podia pagar
... Ter pedido ainda mais dinheiro emprestado por conta da casa para comprar carro, mobilar a casa e fazer as férias de sonho
... Ter emprestado a quem não podia pagar, se fosse banqueiro....
Ter emprestado 100% do valor da casa para que pudessem comprar também o carro e mobilar a casa, se fosse banqueiro.
Hoje estaria o Estado a premiar a minha irresponsabilidade com os impostos que todos pagam.
Um post de Helena Garrido que nos alerta para "o outro lado" da crise financeira. A ser lido na íntegra aqui.

1 comentários:

  1. Rogério Carvalho disse...

    Caro José M. Dias, bem me parecia que havia qualquer coisa pensada no mecanismo deste sistema, que poderá sair em desfavor de muitos que conseguem assumir com muito sacrifício as responsabilidades.

    Ainda ouço muito o meu Pai queixar-se de que teve de pagar juros que quase chegaram a 30% e, conseguiu com muito sacrifício superar as dificuldades sem qualquer aspirina do Estado. E, eu recordo-me de como os tempos foram difíceis, era ainda de "meio metro", pouco mais talvez.

    Abdicava-se de muita coisa. Hoje não há disciplina de responsabilidade, estamos num tempo em que os Portugueses estão à espera daquilo que o Estado pode fazer por "eles" ou "nós".

    Abraço