Diferenciar

Publicada por José Manuel Dias


A Jóia Calçado, empresa sediada em Felgueiras que sempre produziu para outras marcas, decidiu este ano criar a sua primeira marca própria. A Y.E.S. - Yield Elegance Shoes foi esta semana apresentada pela primeira vez ao mercado na Micam, a maior feira do sector que amanhã termina em Milão, e tem já mercados compradores. "Já fechámos contratos com França, Bélgica e Portugal e estamos a negociar com o Reino Unido, Alemanha e Catalunha", afirma Luís Brás, brand manager da Jóia Calçado. Afirmando-se com uma tendência bohemian chic, a Y.E.S. é uma marca de calçado misto com "grande percentagem de sapatos de senhora" que pretende conjugar "o design com o conforto", acrescenta o responsável. São sapatos 100% produzidos em Portugal, na fábrica da Jóia Calçado, que emprega 137 funcionários.
Fonte: Diário de Notícias,
aqui.
Apostar na qualidade, criando marca própria, permite diferenciar o produto evitando que o preço seja o critério decisivo para a escolha. O nosso sector do calçado tem revelado grande dinamismo. As exportações de Janeiro a Novembro do ano passado, atingiram 1,266 mil milhões de euros, o que representa mais 2,2% face ao mesmo período de 2007. Estes números são tanto mais importantes quanto traduzem ganhos de quota em relação aos resultados dos nossos concorrentes directos: Itália e Espanha. Poderemos perguntar: a que se deve a melhoria de performance? "Ao dinamismo de um tecido empresarial moderno e empenhado em reforçar a capacidade competitiva dos seus produtos", responde dirigente da associação do sector, APICAPS.

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