O cigarro, a lei e outras coisas mais...

Publicada por José Manuel Dias


Numa viagem pela blogosfera seleccionámos um conjunto de posts sobre um dos principais temas da agenda pública desta semana "Sócrates violou a proibição de fumar a bordo no voo Lisboa Caracas". Vejamos então as diferentes opiniões:
Trivialidadades, no Hoje há conquilhas amanhã não sabemos
Coisas que comovem uma Nação, na Barbearia do Sr. Luís
As singulariades de um Jornal de referência, no Câmara Corporativa
Mau exemplo, no Causa Nossa
A isto chamava-se alienação, no Blasfémias
O nosso primeiro-ministro fumou onde não deveria ter fumado. Não sabia? Deveria saber. Afinal o desconhecimento da lei não pode aproveitar ao infractor. Fez bem em reconhecer o erro e pedir desculpas. Se há lugar a coima deve pagá-la. A melhor forma de ensinar é através do exemplo e, como diz o povo, o exemplo deve vir de cima. José Sócrates na sua declaração sobre esta "não notícia" disse, também, uma outra coisa que deve ser relevada: "Tenho consciência da minha responsabilidade pessoal. Por isso, este episódio não vai voltar a acontecer, porque também decidi deixar de fumar". Os fumadores não lhe querem seguir o exemplo? Afinal os erros são uma oportunidade para aprendermos a fazer bem.
E.T.: Registo de interesses - não sou fumador

2 comentários:

  1. Didas disse...

    Mais um ataque pessoal ao Sócrates por falta de argumento político. O jornalismo faz-se de excrementos, assim não vamos lá...

    PS: A padaria está a promover a entrega dum brioche, participa!

  2. jrd disse...

    Por favor não respire que estou a fumar...